frico_14.jpg

Localização: São Paulo, Brasil.

Contato: fricoguimaraes@gmail.com

Tel: +55 11 99322-2500

Instagram: @fricoguimaraes

Frico Guimarães é fotógrafo e cineasta, nasceu em São Paulo em 1994 e formou-se em Audiovisual na Fundação Álvares Penteado (FAAP).

O trabalho autoral de Frico Guimarães é focado nas questões socioambientais, mas também lança seu olhar para as questões urbanas da cidade onde nasceu, contempladas aqui no site no projeto sp35mm

 

Na questão ambiental, destaca-se sua atuação no Documenta Pantanal, plataforma criada para conectar informações com o objetivo de preservar a região pantaneira, um dos mais ricos biomas nacionais. Nesse projeto, em diversas expedições ao Pantanal,  fez as imagens adicionais do documentário “Ruivaldo, o homem que salvou a terra”, com direção de Jorge Bodansky e João Farkas, exibido no Brasil, nos festivais, e em países da Europa. Além disso, dirigiu e fotografou o curta documental “Finado Taquari”, que trata do assoreamento de um dos rios mais  importantes para a sobrevivência da região pantaneira e acompanhou os trabalhos dos renomados profissionais: o fotógrafo Araquém Alcântara e o documentarista Lawrence Wahba.

Photographer | Cinematographer | Director | 

DIR.jpeg